17 de julho de 2017

Favoritos de Junho


Esse post foi meio difícil de sair. Não sabia como nomear esse favoritos, estava em dúvida se seria favoritos da semana ou favoritos do mês, mas então a semana e o mês acabaram passando e tive que mudar. Era para esse post ter saído há umas três semanas, que foi a semana em que eu estava mais louca com esses produtos (não que ainda não esteja, mas agora já surgiram outros mil favoritos, entendem?)


Nesse post vocês verão dois livros e alguns itens de papelaria pelos quais me apaixonei no mês passado <3



Para começar, os livros, e são dois. "Mas Larissa, você sempre tem livros favoritos, porque esses em especial?" Ah,  vocês vão entender...


O primeiro deles é um livro de desenhos, chamado Botanical Line Drawing (um nome mais charmoso para botanical doodles). Esse livro foi desenvolvido pela Peggy Dean, que é famosa por seus desenhos fofos de flores e plantinhas. Escolhi comprá-lo pelo fato de sempre ter amado desenhar coisas delicadas e -tecnicamente- fáceis, e fazia muito tempo que estava sem desenhar por preguiça e falta de ideias, então achei uma boa investir nesse livro. Digo investir porque não foram livros baratos, e eles vão me ajudar em todos processos criativos que pretendo desenvolver daqui pra frente.


A ideia desse livro é que você faça os desenhos desde a primeira página, e no próprio livro. Ela dá o passo a passo de cada um, desde folhas até cogumelos e suculentas (imagina se a pessoa aqui não pirou, né!?)


Como eu tenho muita dó de escrever direto no livro, criei um journal só pra treinar os desenhos, e posso mostrá-lo aqui futuramente se quiserem. 


Esse outro livro, que também foi um investimento, é focado na técnica de Lettering, ou caligrafia, e chama-se Hand Lettering 101. Eu sempre quis saber fazer letras mais bonitas em meus projetos de Scrapbook e Project Life, mas em minhas buscas pela internet nunca encontrei algo que me adaptasse e realmente me ajudasse. Sem contar que é muito melhor trabalhar com as coisas em mãos, na minha opinião. E é só olhar pra esse livro que parece que a gente já fica mais criativa e interessada em fazer de tudo para chegar até onde queremos!


Ele é todo focado no desenho das letras, em fazer a escrita fluir e dançar, como a autora gosta de falar. Também é um livro para ser trabalhado nele mesmo, e como esse é pra fazer caligrafia, decidi usá-lo sem dó. E devo dizer que até que me sai bem para a primeira tentativa.


Esse lettering é normalmente feito com canetas brush (canetas com ponta mais grossa tipo um pincel, que fluem quando você escreve), onde você já cria essa parte mais grossa da letra, mas ela ensina você a fazer o desenho disso, podendo assim utilizar qualquer ferramenta, não precisando ter nenhuma ferramente de escrita muito específica. Eu mesma já fui treinando com minha boa e velha lapiseira.




Agora os itens de papelaria: canetas pastel da Stabilo. Devo confessar que Stabilo não é meu tipo favorito de caneta, acho a ponta dela muito grossa, então acabo utilizando-as com pouca frequência, e em detalhes no planner e em cadernos do trabalho. Mas ainda assim, sou viciada nelas. Quando a marca anunciou o lançamento de cores pastéis eu surtei, claro! E ai deu um trabalho danado encontrá-las.


As cores são super delicadas, e eu ainda estou tentando decidir qual é minha favorita. O conjunto que comprei vem com essas oito cores, e dentre elas eu percebi que já havia adquirido separadamente a lilás e a verde água, e já as usava há algum tempo. Mas claro que canetas nunca são demais, não é mesmo?!



Devo dizer que estou notando certa preferência de minha parte por essas três cores, um salmão, um azul bebê e o cinza. 



Dentre tudo que mostrei hoje, o que mais vocês gostaram?!

Ah, caso tenham se interessado por algum desses produtos, os livros foram comprados na Amazon e as canetas numa loja chamada Meu Mundo Colorido, que encontrei por acaso enquanto estava em busca do jogo de canetas, mas super recomendo! O antedimento foi ótimo, envio rápido, e ela ainda enviou vários mimos em uma embalagem super produzida que amei e estou com a maior dó de jogar fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!