22 de junho de 2016

Cogumelos, duendes e cervos

Fiz uma viagem para Campos do Jordão mês passado, onde passei quatro dias em lua de mel. O que mais me encantou lá foi visitar o Horto Florestal e encontrar uma variedade imensa de cogumelos! Confesso que não conseguia focar em outra coisa, e como estava com a bateria no fim (tinha esquecido de carregar e o carregador não se adaptava à tomada do hotel), aproveitei ao máximo tirando fotos desses pequeninos.
Pra quem não sabe, eu adoro tudo que envolve histórias de fadas e seres das florestas, e acredito em cada uma das lendas sobre cogumelos, duendes, fadas, e toda sorte de seres mágicos. Então encontrar esse monte de cogumelos, de um jeito que eu jamais tinha visto, foi muito incrível.




O mais incrível foi ver as diversas formas e tamanhos que cresceram naquele lugar. Pra cada lado que olhava tinha um ainda mais bonito. 



Infelizmente algumas pessoas não têm cuidado com essas pequenas criaturas, então vários estavam ou quebrados ou amassados. Esse tinha se desprendido do cabo, e quando vi a beleza dele naquele lugar precisei tirar uma foto. 


Quase encontrei um círculo de fadas









Os detalhes deles eram maravilhosos <3





Me senti tão especial no meio desses cogumelos, lembrei de todas as lendas que conheço, todos os filmes de fada que vi, todos os livros mágicos que li e não queria por nada ir embora dali. 





E para deixar aquela visita ainda mais perfeita, encontramos um cervo filhote no meio do caminho. Ele fugiu assim que eu gritei (porque a pessoa não consegue se controlar), então foi difícil pegar uma foto dele. 

2 comentários:

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!