15 de agosto de 2015

Novas companheiras

Entrei numa ansiedade de arrumar melhor meu quarto que ninguém me segura! Sinto que falta coisa aqui, falta organização e falta coisas novas para eu me sentir melhor. 

Esses dias, dando uma olhada no blog da Jess, vi um post dela sobre as suculentinhas que ela tinha plantado em vasinhos customizados. Ai na hora pensei: É isso que está faltando aqui!

Na semana seguinte fui atrás de vasinhos de barro pra pintar, comprei tintas e algumas mudinhas de suculenta e cactos. Não comprei muito pois aqui em casa tem muuuita muda de suculenta nos vasos. 


Essa foi a primeira que replantei. Como não tinha vasinho ainda, coloquei nesse cachepô que estava guardado há bastante tempo, sem uso. Sou dessas que compra as coisas porque acha fofo e útil mas sem ter onde colocar, ou o que colocar.




Resolvi plantar uma suculenta grandinha, e algumas pequeninas junto com cactos. Sempre gostei de cactos pois eles não demandam muito cuidado. O que eu tive há alguns anos foi tão bem cuidado que cresceu e precisei colocá-lo no jardim.




Pintei os vasinhos com tinta PVA para artesanato, de acabamento fosco. Não gosto muito de como o pincel marca a tinta, mas não tinha nada melhor para pintar. 

O rostinho fiz com tinta de tecido preta e pincel chanfrado. Deu um trabalhinho, mas amei o resultado. Decidi colocar essa suculenta nela porque parecia um cabelinho <3



Esse foi meu vaso preferido, claro. Tem dourado (que é minha cor favorita, e tudo eu quero dourado agora) e tem poá. AMO estampa de poá, é um fato!



Usei essa paleta de cores para todos os vasos: preto, branco e dourado. Ia usar verde menta também, mas acabei comprando verde-água, jurando que estava certa, e ai ficou muito forte e acabei não gostando do vasinho com essa cor. O pior é que comprei um pote grande até, então precisarei achar outra utilidade para o verde-água. 

Mas de resto fiquei bem feliz com meus vasinhos novos. Eles ainda estão no jardim, pois não tem lugar no meu quarto pra colocar. Mas quero muito colocá-los na minha futura casa ,de preferência no banheiro e na cozinha <3 

2 comentários:

  1. Cê nem sabe como eu ando LOUCA DE VONTADE de plantar/cultivar suculentas (me ensina! haha) e também temperos/ervas. Acho amor demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sofri para replantá-las e não sujar os vasinhos, e pretendo não comprar mais nenhuma plantinha tão cedo, mas é muito amor <3 vale super a pena ter essas plantinhas em casa!

      Excluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!