24 de julho de 2015

Turistando por Curitiba - Parte 1

A primeira vez que visitei Curitiba fazia calor, em pleno mês de Janeiro, 2009 acho. Passamos pelos principais pontos turísticos, como Jardim Botânico e Ópera de Arame. Mas ainda tinha muita coisa que não tínhamos visto e que eu nem sabia que tinha por lá.

Em Julho desse ano, no dia do aniversário da minha irmã, pegamos estrada para lá. Dessa vez: muito frio. E chuva. E sol. E todas as estações no mesmo dia.

Chegamos no início da tarde, e o tempo estava fechado. Fazia muito frio, ventava muito, e estávamos famintos. Resultado? Nossa primeira parada foi num shopping. Mas era o primeiro dia, e ainda teríamos muito para ver.

Nesses dois posts que farei sobre a viagem, vocês verão os dois passeios mais legais, e que acho que todos que forem para lá precisam fazer. Mas já aviso: guardem um dinheirinho, ta?! Porque barato não é não. Mas vale super a pena!


O primeiro passeio que fizemos foi de trem, na terça-feira. Um trem que vai até a cidade de Morretes, por um caminho no meio de florestas e acima de morros. Duração? 4 horas que você mal vê passar. Custo? No vagão turístico, onde o assento é mais confortável, eles distribuem bebida e um kit lanche, e ainda tem um monitor contando várias histórias legais: R$99 por pessoa
Claro que há vagões muito melhores, camarotes, e até um de luxo que custa por volta de R$400 por pessoa, se não me engano. Inclusive há um que faz o caminho de noite e tem uma parada para um jantar quase no meio do nada. 


A saída do trem foi às 8h15, então fomos capazes de ver o sol subindo em meio às árvores, e o dia começando a esquentar.


Foto tirada por papai, que estava do lado direito, onde tinha uma outros vagões atrapalhando nossa visão.




Vista lindinha de uma pracinha lá em Morretes. A cidade é bem pequena, faz um calor danado, não tinha nada aberto (apesar de ser uma terça-feira de férias), mas onde tem chips e sorvete de banana deliciosos!


Não, eu não peguei sorvete de banana e me arrependi horrores. O meu foi de milho e doce de leite <3


Minha mãe pegou de banana e eu fiz questão de experimentar. E como eu queria ter tomado mais dele!


Espero que tenham gostado desse primeiro post sobre minhas férias! Em breve chega o segundo, que provavelmente será um pouco mais longo do que este!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!