22 de janeiro de 2015

Nova mania: Project Life



Sei que deixei o blog de lado por um tempo um pouquinho longo demais, mas foi por um bom motivo. Ou melhor, vários. Voltei a trabalhar e a almejar novos projetos. Antes das férias acabarem sai caçando ideias de Project Life para por em prática porque queria fazer mais colagens e não achava inspiração. Ai fui assistindo vídeos de processos de criação, vendo fotos no Pinterest, e cá estou para apresentar à vocês essa maravilha que é o Project Life.

Pra quem não sabe, o Project Life foi criado por Becky Higgins com o intuito de documentar seu dia a dia com fotos e scrapbook. A arte consiste em usar suas fotos normais, criar coisas em cima dela, usar papéis coloridos e com frases motivacionais, de um jeito bem colorido. Ela desenvolveu toda a estrutura do projeto, que não é feito em álbuns de fotos comuns, e sim em fichários personalizados com folhas do tamanho certinho para suas criações. 

No Brasil encontramos todos os produtos lançados, os álbuns, folhas, e os cards já cortados certinho para caber nas repartições. Acontece que o preço é absurdo! Então eu queria muito começar o projeto (minha mão coçava de ansiedade em criar algo diferente), mas não tinha condição de bancar tudo isso. Foi então que pensei: "Ta, mas quem disse que preciso gastar tanto assim? Vamos criar com o que temos!"

Saí atrás de folhas de scrapbook em promoção que de um lado já possuem os cards do tamanho exato para serem recortados, além de folhas de scrap comuns para eu mesma poder criar os meus. 


Fiz então alguns cards 10x15 (tamanho comum de foto. Então dá pra usar a própria foto ou usar o card pra fazer uma decoração, falando o dia da semana ou escrevendo algo importante que aconteceu no dia/semana/mês/ano);

Também criei cards que são metade do 10x15, que dá para ser usado separados ou colados nas fotos/cards 10x15;

E tem esses cards quadradinhos do lado esquerdo da foto. Eu os consegui numa folha de scrapbook e criei alguns, e ele eu uso nos cards maiores.




Mas ai encontrei mais um problema: eu também não tinha as divisórias da Becky (ou de qualquer outra marca que as tem feito), e além de custarem caro aqui, demorariam pra chegar caso eu comprasse fora, e eu queria porque queria começar isso logo. Já tinha vários cards decorados sem ter onde colocar.

Foi então que passei numa papelaria na minha cidade e encontrei essas divisórias de fotos 10x15, para fichário pequeno e por um preço bem camarada. Era tudo que eu precisava!  E agora meu fichário está lindo e repleto de fotos e colagens:




As páginas que as meninas fazem do projeto seguem todo um estilo, e elas geralmente usam duas folhas para uma semana, por exemplo. Não gosto muito de ficar seguindo esses padrões, então estou colocando os cards que faço um seguido do outro, sem terem nada em comum um com o outro. Até porque tenho diversas fotos de momentos do ano passado também.





 Dá pra usar de tudo no project life! Fotos, adesivos, adesivos com fita banana, carimbos... te dá mais liberdade para mexer com as fotos, e o plástico te ajuda a protegê-las. 

Eu tenho poucas fotos reveladas, e muitas fotos no computador. Então eu coloquei tudo num arquivo, todas do mesmo tamanho e mandei imprimir no papel sulfite mesmo, só que com uma gramatura um pouco maior. Fiz a mesma coisa com alguns cards que achei de graça na internet. Meu próximo passo é revelar algumas fotos que queria faz tempo, e usar também. Mas gostei de como as fotos pequenas ficam, dá pra decorar mais. 

Você pode ver mais fotos dos projetos que me inspirei no meu Pinterest. Criei um painel especial para isso.


8 comentários:

  1. Ficou lindo seu projeto, parabéns. Também adoro mexer com material de scrap e colecionar memórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Acho o Project Life uma forma ótima de guardar as fotos de um jeito bem mais criativo, até porque hoje em dia é difícil a gente revelar fotos.

      Excluir
  2. Que coisa mais linda!! Meus parabéns pelo trabalho!! Aqui em Brasília os papéis de scrap são bem carinhos, por isso eu tento usar todos os pedacinhos pra vários projetinhos desse tipo! Continue mostrando as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Aqui eu tenho sorte de encontrar algumas promoções nos papéis de Scrap, mas faz tempo que não compro alguns também /:
      Em breve farei mais um post mostrando mais páginas do álbum!!

      Excluir
  3. parabéns ficou lindo sim!!
    e viva a criatividade econômica !!!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa maravilhosa, Larissa! Também fica maravilhoso pra dar de presente pra uma pessoa querida, né? A idéia de usar divisórias pra fotos é ótimas. Ai, fiquei com muita vontade de fazer também <3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana!
      É um ótimo presente, com certeza! Pode até ser uma foto só, personalizada e no porta retrato,fica super legal!

      Excluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!