6 de janeiro de 2015

Desafio DIY 2015 - JANEIRO

6 de Janeiro e eu já estou aqui para mostrar a vocês minha primeira realização do ano! Em 2014 a Bianca do blog Two Bee criou um projeto chamado Desafios DIY (Do It Yourself / Faça Você Mesmo). A proposta é desenvolver um projeto diferente a cada mês, de acordo com as opções dadas, para poder sair um pouco da zona de conforto e tentar novas técnicas e áreas. A preguiça foi muita ano passado, confesso, e acabei nem participando. Mas esse ano, assim que ela divulgou no blog os temas, eu já me animei. Tanta foi a animação que o mês mal começou e eu já finalizei o meu desafio. As opções eram as seguintes:


1. Um projeto - Vaso com Suculentas ou Horta: 

2. Um tema - Organização

3. Uma técnica - Costura


É possível tanto escolher um tema quanto fazer os três. Como eu ainda fico com receio de sair da zona de conforto (que não inclui costura ou mexer com plantas), decidi fazer apenas a segunda opção, que tem a ver com organização, coisa que amo. E como minha escrivaninha precisava de um pouco de vida, decidir partir dai. E eis o resultado:




Já tinha me aventurado na arte de pintar madeira antes, e ai decidi que era hora de fazer mais alguma coisa. Estou em minha última semana de férias e não queria passá-la sem criar nada. Então fui numa loja que vende coisas de madeira aqui na minha cidade, e trouxe algo um tanto desafiador: um nicho para a escrivaninha. Eu já tinha pintado um gaveteiro (que vocês verão nas fotos abaixo), e o resultado ficou bom. Na foto ai de cima está esse último que fiz. Usei três pedaços de Washi Tape para cobrir a parte da frente onde a pintura não estava perfeita, e achei que ficou bem legal.


Mas claro que eu não podia ficar apenas na pintura de um item para organizar a escrivaninha. Decidi trocar tudo de lugar assim que acordei. Vocês podem ver aqui como era meu espaço criativo antes, e nas duas fotos acima (e nessa aqui de baixo) como eu o deixei.  


Decidi colocar tudo na parede da janela, por conta da iluminação e da minha vontade gritante de mudar alguma coisa no meu quarto. Foi um trabalho e tanto, mas gostei demais de como está agora. 




Mas não foi só isso. Escolhi um tema, mas resolvi mandar ver nele! O último desafio foi voltar a dar conta do meu Planner que iniciei no meio do ano passado e o "abandonei" nas últimas quatro semanas do ano por conta de não estar dando conta. Mas como ele é o amigo perfeito na hora de organizar tudo que há para ser feito, eu não podia continuar deixando-o no canto.




Criei uma divisória nova para esse ano, com papel de scrap e adesivos;



Arrumei as divisórias principais, colocando coisas mais bonitas para serem olhadas (e mais úteis para serem usadas); arrumei as divisórias feitas com papel de scrap para não estragarem; fiz novos calendários e novas páginas...

Aqui não é tão fácil encontrar as páginas prontas por um custo baixo, então resolvi criar as minhas. Fiz as páginas mensais e semanais, e faço questão de decorá-las. Já tenho um estoque delas aqui, pronta para serem cortadas na guilhotina, coladas e furadas.



E pra ser ainda mais organizada, criei divisórias por assuntos, sendo o primeiro coisas que amo, wishlists, e coisas que quero ter ou fazer; a segunda de números de rastreio do correio, endereços dos meus correspondentes mundo afora, e uma lista pra saber as cartas já respondidas, enviadas e recebidas; a divisória do lacinho é composta por algumas listas como de contos que quero escrever; a da polaroid com o gatinho eu coloco as ideias do blog; e a última do celular ficam telefones e e-mails importantes; além de notas fiscais que preciso guardar. 

UFA! Nem acredito que consegui fazer tudo isso nos primeiros seis dias do ano. Ainda espero conseguir fazer os outros dois desafios, mas não prometo porque não sei se conseguirei criar algo a partir de técnicas que dificilmente uso. Mas, quem sabe. Ainda tem muitos dias até o fim do mês.



22 comentários:

  1. amei as organizações, cheio de coisas lindas prontas para criar.

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coisa mais fofa sua escrivaninha! Tô apaixonada! <3
    Um amorzinho especial pros "prendedores" (não sei o nome) de ursinho e patinho, pros seus potinhos e latinhas de lindezas, e - claro - pro planner! Super organizado! Amei.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana!
      Olha, demorou alguns anos pra ela ficar do jeitinho que eu queria. Ainda não está como eu realmente quero, mas já dá pra ser bem feliz estando aqui.

      Excluir
  3. Essa agenda ficou um charme!
    Tá tão lindinha que, se eu visse pra comprar, era instabuy haha.
    Bem organizadinha e toda personalizada, como não amar? <3

    E essa escrivaninha é muito fofinha. Adorei o toque com washi. ♥

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu tive a ideia dela através do Pinterest. Procurei horrores por uma agenda fichário e consegui achar essa por 18 reais numa livraria aqui da cidade. Arrumei-a do meu jeitinho e ficou assim <3

      Excluir
  4. Adorei!
    Tudo muito lindo e organizado um amor só !
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Sua mesa ficou linda! Amei! :D
    E eu fiquei babando na sua agenda. Simples assim! :O

    Eu também estou com muita vontade de participar do desafio! ;D

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Nosso Clube do Livro
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Obrigada pelo comentário!
      Participa sim, é muito legal!

      Excluir
  6. Quanta criatividade, o resultado não poderia ser diferente: ficou linda!!!!
    Amei sua agenda.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  7. Que lindo e organizado!
    Adorei a decoração com washi tape, acho elas incríveis e fofinhas.
    E essa agenda? Sou a louca das agendas e a sua ficou muiiiito perfeita.
    Parabéns pelo blog.

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Washi Tape é um vício do qual não consigo controlar, e encontro uso pra tudo com elas!

      haha, obrigada mesmo pelo comentário!!! <3

      Excluir
  8. Adorei a sua organização! Tudo muito fofo.
    Entrei para o grupo DIY agora e vou fazer os desafios também, só preciso voltar a atualizar o blog, tá todo abandonado, coitado.

    adorei suas coisinhas, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alice!
      É muito bom participar dos desafios, não!? Estimula muito a criatividade!!!

      Excluir
  9. Ficou muito bonito e organizado, mas o que me chamou atenção logo de cara foi a bonequinha da Coraline, muito linda <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coraline é minha super companheira aqui <3 Obrigada, Sarah!

      Excluir
  10. Que organizador mais lindo!! E nossinhora quantas washis vc tem!!! *-* Um dia quero ter tantos assim! Ainda tenho muita dó de usar as minhas... :( Parabéns pela sua fofofax também, tá uma graça!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, nem me fala na quantidade de washis. Desde o dia em que tirei essa foto a coleção já aumentou muito! Não tem nem onde deixar mais. É um vício incontrolável!!! Eu tinha muita dó de usar as minhas também, por serem caras e difíceis de achar, mas encontro tanto projeto legal com elas que não resisto e vou usando!!

      Excluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!