31 de outubro de 2014

This is Halloween!!

Meu Jack lindo vestido de caveira mexicana <3


Minha festa preferida de todos os tempos finalmente chegou! Sou apaixonada pelo Halloween, pela alegria das cores e das decorações, e acho uma pena não comemorarmos no Brasil da mesma forma que fazem lá fora. A tradição que sigo todo ano, e que é sagrada para mim, é assistir alguns dos meus filmes preferidos de "halloween". Como é algo que faço todo ano, decidi compartilhar com vocês meus rituais do dia 31 de outubro. 



O Estranho Mundo de Jack. Old but gold... esse filme foi lançado no ano do meu nascimento, 1993, e eu me lembro que com pouca idade já ia na locadora para pegá-lo, toda semana. Sou apaixonada pela história, pela trilha sonora e pelos personagens. Não passo um Halloween sem assistí-lo.


A Noiva Cadáver. Outro clássico do Tim Burton must have no meu Halloween. Aliás, a maioria dos filmes que entram na minha lista são de produções dele. 


Hocus Pocus. Provavelmente o mais clássico dos clássicos de Halloween, Um filme do mesmo ano que o primeiro citado, e um dos quais sou apaixonada até hoje. Não consigo passar dia 31 sem assistí-lo também!!


Família Addams, um filme perfeito para essa noite de festa! Sempre quis ser igual a Wednesday. No estilo apenas, claro. 




Bettlejuice (ou Os Fantasmas se Divertem) também é bem antigo, mas um clássico que amo! Sempre me diverti com a história, apesar de me surpreender um pouco quando era menor, porque pra mim era de dar medo!




Coraline. O mais amor de todos, e que muitos podem pensar que não é assustador. Bom... sim, vocês estão enganados. É uma história muito sombria do Neil Gaiman. Originou-se de seu livro, e virou até quadrinho. Bem perturbador, mas uma animação adorável.

Além desses filmes, sempre faço uma playlist bem temática com as músicas mais legais, e nisso incluo as trilhas sonoras dos filmes citados acima, e mais algumas outras como Harry Potter. Aliás, Harry Potter não entrou na lista de Halloween porque ele eu geralmente não assisto nessa data. Harry é obrigatório em vários outros dias :D

E vocês, quais tradições seguem nessa data?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!