14 de setembro de 2013

Um sábado de compras

Sábado. Dia 14 de Setembro. Um programa de índio mas que me rendeu boas compras e um dia feliz ao lado das pessoas que mais amo. 

Fui para a 25 de março, num calor infernal e trombando em muita gente. Mas como não é sempre que dá pra ir pra lá, tratei logo de me conformar com a lotação e aproveitar o dia. Afinal, eu estava ali para comprar coisas para mim, e não ia embora sem pelo menos metade da minha lista cumprida. Pff, quem dera. Descobri que fazer lista pra ir num lugar desses é impossível. Primeiro porque você mal tira da bolsa, de preguiça e medo de ser roubada. Segundo que não é tão fácil achar tudo aquilo que você quer. Tem muita coisa, muita loja, e chegou uma hora que desisti de seguir a lista e fui só comprando o que achava. Sei que muita coisa posso comprar na minha cidade, e isso me tranquilizou. Minha meta maior era uma bolsa nova. Marrom. E muito minha cara. E o resto... bom, o resto vocês conferem nas próximas fotos:



  1. A bolsa ♥ demorei, mas encontrei. Paguei míseros 40 reais e fui embora feliz da vida. Ela combina MUITO comigo, e a cor e o modelo eram tudo que eu queria.
  2. Tiara de pérola super fofa. Eu tinha planos, há alguns meses, de fazer uma pra mim, mas acabei ficando com bastante preguiça, e como essa só custava R$1,50, decidi comprar que sairia bem mais barato do que fazer. 
  3. Maçã porta treco que encontrei por R$2,50. Achei uma fofura. Não sei onde a colocarei, mas a gente sempre dá um jeito de encontrar lugar pras coisas novas.
  4. Colares de âncora e camafeu em formato de coração. Saíram R$6,30 cada um, mas uma pena não ter encontrado modelos mais fofos que me agradassem.
  5. Tesoura de picotar para fazer parte da minha coleção ♥ o corte dela é de chevron, e custou apenas R$3,50.
  6. Rolo de 10 metros de uma fita muito gracinha, rosa, que vai ter muito uso nas minhas páginas do journal. Foi R$3,35.
  7. Esse item foi amor à primeira vista. É um carretel, acho que isso dá pra ver. Um carretel lindo. Mas o mais fofo dele, é que ele é um saleiro ♥ não sei ao certo quanto paguei porque não veio notinha, mas creio que saiu por uns 6 reais.
  8. Torrei Eiffel que eu também não sei onde colocarei, mas que foi tão barata e tão linda, que não tinha como eu não levar. É de ferro, e saiu por R$6,92
  9. Duas coisas que amo: caderninhos e coisas vintage. Esse caderno tem os dois. É lindo, tem as páginas pautadas e é perfeito para eu carregar na bolsa para escrever poesias a hora que der na telha. Apenas R$5,19.
  10. Outro caderninho, esse mais no estilo moleskine, com elástico e tudo. A capa dele também é muito linda e do jeito que amo, e as páginas pautadas. Foi R$4,84
  11. Eu precisava de um rímel transparente para usar nos cílios de baixo e não borrar tudo (porque sou um desastre com eles), e não queria pagar muito também. Encontrei esse numa lojinha de bijuterias, da marca Macrilan. Não conheço, mas achei a embalagem fofa e o preço atraente: R$3,95.
  12. Ta, agora algo que eu não precisava mesmo, mas que há anos sou apaixonada. É a imitação de um relógio de marca, mas eu não ligo pra isso. O que me encantou foram as cores, uma combinação que acho divina. Paguei 10 reais. Talvez dure, talvez não, mas usarei enquanto der.
Depois da 25 de Março (eu AINDA não estava muito cansada), decidimos ir na Loja Daiso, que fica na Rua Direita, na Sé. Desde que abriu eu era doida para ir lá, e achei que não conseguiria dessa vez. Mas consegui, e me apaixonei! A loja só tem coisa fofa E útil (ta, algumas coisas são úteis, mas muitas não valem o preço único de R$5,99 que cobram), e é difícil sair de lá sem nada. Eu voltei com isso aqui:



  1. Lixeira de plástico para deixar debaixo da escrivaninha e, assim, poder jogar as coisas com mais facilidade na hora que fico recortando lá. 
  2. Esteira para auxiliar no corte, e não marcar mesa nem nada, porque ela não risca.É perfeita para tudo que faço, e eu amei a cor dela! Também tinha rosa, e acho que verde escuro...
  3. Kit de desenho básico, com lápis 4B, esfuminho, borracha e carvão. Perfeito para o estilo de desenho que estou querendo me aperfeiçoar. Achei que valeu muito os 6 reais que paguei.
  4. Caneta tinteiro digna e linda,que eu pretendo usar no meu journal se eu não tiver muita dó de gastar.
  5. Estojo marrom que achei que combinaria muito com minha bolsa e com meu estilo. É perfeito para guardar as coisas de desenho/scrap, e o material dele é super macio.
E foi isso, gente. Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo! :D



2 comentários:

  1. Você não consegue lembrar o nome das lojinhas que achou essas coisas na 25 de março, né? Porque, assim. TÔ APAIXONADA POR TUDO

    ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai, acredita que não!? Eu ia anotar tudo, mas esqueci. Sei que os colares foram numa Vitória Bijuterias, na 25 mesmo, e a tesoura e a fita na Comercial Maluli, número 717/719.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!