5 de setembro de 2013

Técnicas/Dicas/Ideias para Colagens


Procurando ideias para criar minhas páginas no meu journal, acabei me deparando com técnicas/dicas/ideias incríveis para incrementá-las. E o melhor: super fáceis (ta, algumas são, outras são mais complicadinhas, mas nada impossíveis). Decidi separar as que mais gostei e fazer um post especial aqui no blog. Espero que gostem e que sejam tão inspiradoras para vocês quanto foram pra mim. 

Uma técnica não muito fácil (chamada de Book Poetry), mas que dá um resultado incrível! É "simples": use a página de um livro, um trecho de uma matéria de revista, e tente criar uma nova frase/texto/poema usando as palavras do texto. As que não for usar, é só riscar com uma caneta, passar tinta, colar tiras de papel, usar corretivo de fita por cima, enfim! O que der pra cobrir!


Eu ainda estou tentando descobrir que ferramente é essa. Parece muito com aquelas de fechar pastel, sabe? Bom, provavelmente é, Uma amiga me falou que é usado em modelagem de costura. E olha que legal a forma que ela foi utilizada! Sem perder mais tempo fazendo tracinho por tracinho e não conseguindo deixá-los alinhados do jeito que quer! 



Stencil, gente! Descobri o bom uso deles há pouco tempo, e já vi vários que quero comprar. Mas o melhor é saber que dá pra fazer, e é super fácil! Por exemplo, essas duas formas que separei foram feitas com formas de pessoas. Você pode recortar uma imagem e depois usá-la de molde para criar a mesma em outro fundo; pode usar o recorte que sobrar (se conseguir deixá-lo inteiro) para escrever e, assim, seu texto fica com o formato! Dá para usar de MUUUITAS formas.



 
Uma das técnicas mais fáceis que encontrei! Usando tinta, ou até mesmo esmalte, dá pra criar esse efeito que deixa as páginas dos journals ainda mais bonitas. Testarei em breve. É só dar leves batidinhas no pincel em cima da folha, e se quiser que pareca que esta escorrendo, deixe a folha de pé pelo tempo que achar necessário.


Essa técnica eu achei DEMAIS! não e muito fácil de fazer, por mais que pareça. Pelo menos pra mim não foi tão fácil assim no começo. É preciso saber onde riscar e a forma certa (principalmente pra fazer a sombra) pra ficar parecido com desenho. Mas o resultado e perfeito!



Essa técnica do café eu conheço faz tempo, mas nunca fiz. E olha que e super fácil, não tem desculpa! Pegue uma xícara ou um pote de vidro, e encoste o topo no café velho/gelado. Depois e só "carimbar" no papel. Precisa só tomar cuidado para não pegar muito café e passar pro outro lado da pagina, e manchar tudo.


Acho que não tem muito o que dizer disso. Com alguns furinhos e linhas coloridas, você escreve/desenha o que quer e depois "borda" no papel!


Tem dificuldade em escrever com letras certinhas? Olha só essa ideia então! Com o papelão que sobrar daquelas cartelas de letras que você destaca, da pra usar de molde e escrever o que quiser!


Fita crepe e algo bem útil! E pra scrap ela pode quebrar um galho enorme! Pode servir de decotape, dá pra desenhar/escrever em cima dela, e até usar como mostra na imagem, como divisão para pintar por cima. Depois que você tirar, ficar lindo e cria ótimos fundos de journals.

Comecei a ficar viciada em fazer meus próprios carimbos em borracha, e quando vi que dava pra fazer coisas fofas (e fáceis) em borrachas de lápis, já transformei todas que tinha. Você nem precisa esculpir nada. É só usar a borracha para fazer polka dots fofos. Fácil de fazer são triângulos, seta (que da pra transformar em uma estampa chevron) e tracinhos. Sério, é super legal!



Todas essas técnicas foram encontradas no Pinterest e nos seguintes sites: http://blog.crescendoh.com / http://awkwardnbeautiful.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Muito boas as dicas me ajudaram muito ,espero que poste mais dicas relacionada a esse assunto tão bacana que é a colagem :)

    ResponderExcluir
  2. Mas que alegria receber seu comentário, Priscila! Obrigada!
    Pode deixar que sempre que eu encontrar ideias novas, postarei por aqui! Colagem é uma de minhas paixões, e eu adoro compartilhá-la com quem tiver interesse! :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!