14 de novembro de 2012

Carimbos artesanais



Estou obcecada por carimbos já há algumas semanas. Tenho procurado onde comprar, como fazer, onde usar... Mas o que mais me encantou foi ter a possibilidade de fazer meus próprios carimbos de forma simples e barata: usando borrachas e um kit de estilete.
Assim que pude corri atrás de um kit bom de estilete de precisão, e encontrei um contendo 13 lâminas por menos de 20 reais. Depois, cacei a almofada para carimbo (menos de 4 reais), e as borrachas, claro. Mas como ainda não sabia qual era o tamanho ideal, comprei a mais simples e barata, que mede 3x2cm (o pacotinho com 3 saiu R$1,50). Depois em casa encontrei uma borracha grande, que me possibilitou fazer a tira de decotape, como podem ver melhor na imagem abaixo:


O triângulo para as bandeirinhas foi feito na borracha que comprei, e ficou perfeito. Já o coração e a gota (que foi a primeira a ser feita, portanto não está lá essas coisas) foram feitos na mesma borracha, que foi cortada ao meio, como vêem um pouco melhor na próxima foto:


Por enquanto só tenho esses prontos, mas eles funcionaram perfeitamente, e estou orgulhosa. Minhas próximas tentativas são um pouco mais trabalhadas (e complicadas), por isso preciso providenciar borrachas maiores. Ainda pretendo comprar carimbos do alfabeto, e alguns desenhos mais difíceis, mas vai ter que esperar, pois acho os preços absurdos. Mas enquanto isso, me divirto com os meus.

Gosto muito quando a tinta fica fraca, possibilitando adicionar cores e deixando tudo com mais cara de "feito à mão", coisa que adoro. Agora só preciso encontrar almofadas para carimbo em cores diferentes. Se alguém souber onde tem para vender, agradeceria a informação (:

Bom, por hoje é só. Tentei, juro que tentei tirar foto do passo a passo, mas câmera, estilete e tinta definitivamente não combinam. Quem sabe na próxima, quando eu estiver fazendo carimbos mais trabalhados. Até lá, espero que essas fotos ajudem para quem quer ter inspiração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que volte mais vezes. Se quiser deixar um recado, fique à vontade!